domingo, 11 de janeiro de 2015

ISTANBUL """QUE SURPRESA"""

Istanbul me causou uma grande surpresa, não esperava algo tão amigável e interessante, confesso que meu interesse pela turquia e istanbul , se deu mais em virtude da novela da globo ( tá bom, pode chamar de noveleiro e de consumista!!!)

Logo que chegamos , tomamos aquela roubadinha do mutante ( taxista ) já virou praxe, todas as passagens por aeroportos, são meio chatas, por este detalhe, quando não é na entrada é na saída, mas o fumo é sempre na entrada " do país " ( que papo errado é este?!!! ) .

No caminho do hotel , já começaram as surpresas, a maior cidade da Europa em população, começou a mostrar a sua cara, avenidas largas e limpas, tudo muito organizado e bonito.

Na chagada ao hotel, demos de cara com ruazinhas, muito legais, muito diferente de tudo que já tinha visto até então.

Detalhe importante, temperatura = -6 ( seis graus NEGATIVOS ) e muita neve, UM FRIO DA PORRA!!!,

Nosso hotel ficava em um bairro antigo e tipo boêmio, muitos restaurantes e bares, e as ruazinhas que legais!!! hehehheh, é um hotel bem pequeno tem uns 10 quartos no máximo, tudo bem pequeno mesmo, mas bem a pampa, salvo pelo puto do banheiro, que mais parecia um freezer, imagine ficar pelado numa temperatura de -6 , sendo que o banheiro parecia
 estar dentro de um freezer gigante, era mais gelado que a rua. demorava umas duas horas até as coisas lá embaixo , voltarem ao normal hahhahahhahahhahahahhahahh ( os homens vão entender )

No dia seguinte, fomos ver os passeios, fomos em uma agencia, o cara pediu 150 dólares pelo passeio do dia inteiro, full day ( full deu!!!!) depois pedimos ajuda ao cara do hotel , que chamou um amigo mercenário dele, que pediu 550 Euros ( ai full deu de vez ) , corremos ao primeiro cara, e contratamos o passeio por 150 doletas, confirmamos se era tudo que queríamos ver, se não tinha mais nada e tal , fechado 150 doletas então, finalizado o passeio , lá veio o golpe, mais 75 Liras Egípcias de estacionamento e pedágio, mas mesmo assim valeu , fomos a muitos pontos turísticos que não conseguiríamos ir sem o guia e sem o carro, de quebra, o motorista deu um boi pra nós 3 e nos levou ao aquário de Istambul ( ele também, pois ele não conhecia o lugar por dentro , ficava tirando fotos com o celular o tempo todo, e advinha quem pagou a entrada dele??? héin? héin? o trouxa aqui!!! só para variar.

O povo é alegre e comunicativo ( não sei como é possível ser alegre, a seis graus negativos ) e menos golpista que os egípcios ( que raiva daquele lugar!, um post scriptum do Egito, depois que eu tinha encerrado a postagem, resolvemos ir a CROCODILLE ISLANDS, o FDP me cobrou 100 Liras para atravessar o rio, e me levar num lugar tipo um bar, que tinha um calanguinho, quase um lagarto, num quadrado, e  ele chamava de crocodilo,  nunca senti tanta vontade de matar alguém )

Recomendo a Turquia, a quem puder vir, não vai se arrepender, eu voltaria!

Próxima postagem Grécia, inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário