segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

EGITO (CAIRO E LUXOR )

Certa feita, que fui a Fortaleza, disse que jamais pisaria aquela cidade novamente, em virtude do assédio de nossos irmãos nordestinos, pedindo , tentando lhe vender algo, ou só pra encher o saco mesmo, pois bem, mais uma vez me dei conta que muito do que choramos, ou reclamamos do nosso Brasil, sem conhecermos os outros países, é uma sacanagem com o nosso Brasil querido ( ai que saudades!!, já se foram 66 dias longe dai ).

No Cairo ou em Luxor, você vai se sentir um astro do cinema, a cada 30 segundos vc é assediado por trés caras, que não te largam pelos próximos 3 minutos ( tem uns que passam disto ) tentando lhe vender algo , ou até mesmo pra lhe dar uma informação e lhe cobrar por isto, vc não pode pegar nada da mão de alguem, mesmo que ele jure que é de graça, que lá vem a cobrança, enche o saco mesmo!!!! , como não bastasse a sacanagem que fazem com turista ( ô bicho bobo que é turista, eu também heheheh ) , te roubam por todos os lados, combinam um preço depois é outro, aqui a polícia é pior que a nossa, hoje fui num templo (vale dos reis ) e logo na entrada, um cara grandão, com  uma UZI maior ainda,(pra quem não sabe , UZI é uma metralhadora, poderosíssima )com dois pentes colados, veio pra mim e disse que não podia entrar com câmera, guardei a câmera na bolsinha e fui em frente, como estava meio confuso na entrada, não sabia onde comprar o ticket de entrada ( tudo caro pra caraio) , o cara da UZI veio e ficou falando uma porrada de archfgnvhb hdgdfduu durunh, hixiurhnsfg ( isto é em egípcio , agora forcei hahahah ) num entendi picas, ai cara me chamou pra traz de um tapume, e queria me vender uns ingressos, falei que não queria, pois era tudo muito longe e meu cotoco, já tava só o pó, o FDP me levou mais adiante e  colocou um video, achei que o cara tinha ficado com dó do meu cotoco, hahahhahahhahah lá vem o cara da UZI me acharcando 100 libras por ter passado o video de 5 minutos que é mostrado a todos gratuitamente, tentei dar uma de mané , de duro , de que não entendia, todos os golpes que me passaram pela cabeça, e o cara me cercando , ai ofereci 50 Libras e o cara me liberou, deu até troco numa nota de 100 libras.

Bom as duas cidades são muito sujas e feias, não fossem as piramides e os templos o Egito tava fudidin.

Os moradores do Cairo , são todos CAIRÓTICOS, não dirigem sem buzina, andam na contramão, não existe semáforo, os pedestres são muito folgados, uma zona só, já em Luxor , não tem tanto carro, mas tem charretes folgadas também, pegamos uma charrete para ir comprar brejas, o cara da charrete era completamente doidão, até me ofereceu haxixe , aliás todos me ofereceram haxixe, acho que tenho cara de maconheiro, por falar em cara, heheheh esta foi phoda, quando vim pra Luxor, coloquei uma calça camuflada e uma camisa verde oliva, ai me liguei que todos me olhavam diferente, o país esta num pé de guerra da porra ( tem barricada pela cidade toda ) e eu de calça camuflada parecendo um militar, Eu sou uma besta!

Finalizando, as coisas aqui são relativamente baratas, mas acabam saindo caras pelos golpes que te dão.

Eu particularmente, não gostei de nada aqui, começou que por ler tantos artigos alertando sobre isto tudo, contratei um transfer, que foi me buscar dentro do aeroporto, para não ter que brigar com taxistas egipcios, pra variar MÍFU , foram dois caras me buscar no aeroporto, e me sequestraram , pra um buteco esquisito, e queriam me vender pacotes de passeios, falei que não queria passear, que não gostei da situação, me levaram pro hotel, mas não gostaram nada da coisa, foram embora com cara feia.

Resumindo: num me viu nunca mais!!!!

PROXIMA POSTAGEM: ISTAMBUL ( TURQUIA) se tiver interneta lá, é incrivel a dificuldade de conexão que temos encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário